segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um Parto

Esse ano começou bem diferente... Não um diferente bom, tipo o do ano passado que iniciei com as energias renovadas. Mas também não ruim, pois as experiências que tive nesse finalzinho de ano foram mágicas. Um diferente simplesmente estranho. Que na verdade nem é tão simples assim.

O ano de 2010 foi sensacional. Os meses finais, no entanto, me deixaram no estado que estou, começando esse 2011 meio... perdida. Eita sensação que me persegue! Ando me sentindo meio vazia, meio tristonha e, principalmente, preocupada.

Pouco antes de terminar o ano, houve na minha vida um pequeno “divisor de águas”. O que aconteceu depois disso achei que era ao meu favor. E talvez fosse mesmo. Talvez eu que tenha interpretado as coisas erroneamente... Desperdicei muito. Ou talvez não era ao meu favor mesmo. E agora vou ter que começar a pagar por todas as decisões que tomei , que, até aonde vejo agora, não foram certas.

Além de tudo, comecei o ano com as emoções à flor da pele. Depois de seis anos, voltei à cidade dos meus pais, Penápolis, no interior de São Paulo. Não só eu voltei, nós quatro voltamos. E a emoção começa aí. Depois de tantos anos, eu, meu irmão (que estava há 8 anos sem ir lá), minha mãe e meu pai viajamos juntos para ver a família toda, pois grande parte dela mora lá e, normalmente, quem não mora, vai para lá para um grande encontro.

Acho uma benção que seja assim. Tenho meus quatro avós vivos e todos eles moram numa mesma cidade, atraindo todos os outros familiares para seu redor. Um dos meus avôs, nesse ano que acaba de passar, teve um AVC, que infelizmente foi ponto decisivo para que voltássemos todos para lá, para “comemoração” de fim de ano. Ver meu avô no estado que ele está foi uma das coisas mais difíceis que fiz, mas deixá-lo lá sem saber se vou vê-lo vivo novamente foi pior ainda. Quando chegamos ele chorava de alegria, não soltava nossas mãos, foi muito emocionante. Mas, como toda reunião de família, existem os momentos de discussões. Como a família da minha mãe anda passando por outro grave problema, entre irmãos, que envolve maridos, dinheiro e nomes, na tenho dúvidas que meu avô sentiu o clima pesado no decorrer dos dias. Sentiu tanto que, um dia antes de virmos embora, ele não queria comer nem beber nada mais. Como se tivesse desistido mesmo. E isso corta meu coração. Mas eu quero o melhor para ele, e que seja feita a vontade de Deus.

Vi a falta que faz ficarmos tanto tempo ser ver a família e não quero que isso se repita na minha vida. Aos meus 21 anos tive apenas uma experiência de morte de ente querido muito próximo, que foi um amigo meu, quando tinha 16 anos. Nunca perdi alguém da minha família muito próximo a mim e temo a experiência, claro.
Então, além de todas essas novas preocupações que agora posso dizer que realmente fazem parte da minha vida, tenho as minhas aflições diárias que já estavam me fazendo perder o sono. Tive boas notícias: sei que os caminhos que pretendo seguir no meu futuro estão se abrindo. Mas antes disso tenho um ano para realizar muita coisa por aqui. Todas aquelas que se perderam nos últimos meses de 2010...

Preciso descansar meu coração em Deus. O tempo Dele é diferente do meu. Que Ele me abençoe nesse ano que está nascendo e que seja meu guia mais do que nunca, porque até onde eu estou imaginando, não vai ser nada fácil.

3 comentários:

  1. E lembra que você tem a mim. Sempre que precisar! =)

    ResponderExcluir
  2. E a mim também! ^^
    Deus vai abençoar todos nós, sinto que 2011 será um ano positivo!

    ResponderExcluir
  3. Que eu possa fazer a difernaça na sua vida em 2011...Papai do Ceu é grandiosoe sabe o que e quando faz...

    ResponderExcluir